(Foto: Mailson Santana/FFC)

Na noite desta terça-feira acontece a reunião do Conselho Deliberativo do Fluminense para a aprovação do orçamento do clube para 2021, que apesar de controverso, será aprovado pela maioria como o NETFLU adiantou na ultima semana. No entanto, um grupo de conselheiros do clube estuda pedir o adiamento da reunião, baseado em dois motivos.

O primeiro deles se deve à falta de organização do clube. Alguns conselheiros tiveram problemas de inscrição com os links do aplicativo “Zoom”, por onde os encontros são realizados de forma remota, e ficaram fora da reunião. O segundo é por conta da ausência de informações para análise, como fluxo de caixa, comparativos de anos anteriores etc.

A postura do clube de não flexibilizar a participação dos conselheiros e buscar viabilizá-las teria deixado o grupo insatisfeito. Vale destacar que o estatuto do clube prevê que a participação nas reuniões é, além de uma obrigação, um direito dos conselheiros. Por conta disso, houve a reclamação e a ideia do pedido de adiamento.