Com o Carioca se encaminhando para sua reta final e o início do Brasileirão se aproximando, já dá para fazer uma avaliação mais concreta sobre o desempenho dos atletas do Fluminense até o momento na temporada. Pensando nisso, o portal Lancenet fez uma análise dos jogadores tricolores que têm se destacado até aqui com o manto verde, branco e grená, e aqueles que ainda precisam evoluir mais. Confira:

DESTAQUES

Caio Henrique: O volante virou o grande xodó da torcida e do técnico Fernando Diniz. Atua na sua posição original, mas está sendo deslocado para a lateral-esquerda. Até de falso 9 chegou a entrar em campo na Taça Rio. Não é absurdo dizer que foi um dos melhores jogadores deste segundo turno do Carioca.


Yony González: O colombiano reencontrou o caminho dos gols e assumiu a artilharia da competição. Tendo em vista uma provável saída de Everaldo, Yony começa a mostrar para Fernando Diniz que pode ser uma opção também pelos lados devido a sua velocidade e boa movimentação. Além disso, a volta do atacante Pedro deve deslocá-lo.

Everaldo: O atacante é outro destaque. O interesse de Corinthians e Cruzeiro parece ter despertado o seu futebol, que saiu de uma peça importante no primeiro turno (Taça Guanabara) para o grande destaque deste segundo (Taça Rio). A velocidade e o drible que coloca no jogo de Fernando Diniz estão sendo importantes na temporada.

Matheus Ferraz: Mesmo após a lesão de Digão, o zagueiro manteve o nível de atuação que vinha tendo e é um dos destaques da equipe nesta temporada. A sua experiência misturada com a tranquilidade que tem com a bola nos pés tem sido positivo para a organização defensiva do técnico Fernando Diniz.

PRECISAM EVOLUIR

Bruno Silva: Foi suspenso, pegou gancho, recorreu, voltou, mas ainda não encontrou o seu melhor futebol. Não houve uma atuação de encher os olhos até aqui. Apesar da intensidade na marcação e confiança do treinador, os erros de passe acabam complicando a ideia do meio-campo tricolor.

Allan: Contratado com muita expectativa, ainda não entregou o que se espera dele. No Fla-Flu da Taça Rio, um erro bobo no gol do Flamengo custou caro. Nitidamente tem qualidade no passe e inteligência, mas parece ainda não ter encontrado a sua melhor forma. Ainda tem voto de confiança de Diniz.

Léo Santos: A falha contra o Flamengo, ao cometer um pênalti infantil aos 49 minutos do segundo tempo que custou a classificação, fez a torcida reclamar bastante do zagueiro. Vai precisar de muita conversa com Fernando Diniz para não perder a confiança no decorrer da temporada e se recuperar.

Mateus Gonçalves: Outro que foi contratado com muita expectativa, mas não entregou o futebol que se espera. O “Raio do Nordeste” entrou diversas vezes na Taça Rio e não correspondeu. Com a possível saída de Everaldo, é esperado que ele assuma posição e a torcida espera que ele volte a ter as atuações da época de Sport.