Manoel, David Braz e Matheus Ferraz surgem como opções para substituir Nino (Foto: Mailson Santana - FFC)

A boa fase levou Nino a ser convocado para a seleção olímpica. Porém, isso fará com que desfalque o Fluminense nos próximos três jogos (os dois contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, e diante do Cuiabá, pelo Brasileiro). A ausência do zagueiro abre espaço para três possibilidades de duplas para Luccas Claro no time: Manoel, David Braz e Matheus Ferraz.

O portal ge avaliou as situações dos três zagueiros concorrentes ao posto aberto com a ausência de Nino. Confira:

 
 
 

Manoel
Primeiro reforço do pacotão para a Libertadores, Manoel ainda tem pouco tempo de Fluminense. Disputou apenas três partidas até agora, todas como titular, mas em times alternativos em jogos do Campeonato Carioca. Fez dupla duas vezes com Matheus Ferraz e uma com Nino e ainda não perdeu com a camisa tricolor. Ex-Athletico-PR, Corinthians e Cruzeiro, ele se destaca pela força física.

David Braz
Enquanto Manoel foi o primeiro, David Braz foi o último dos reforços do pacotão tricolor. E sua chegada ainda atrasou porque ele foi infectado pela Covid-19 e só começou a treinar no CT Carlos Castilho no fim de abril. Ainda sequer estreou pelo Fluminense, mas já levou um cartão amarelo no banco de reservas por reclamação. A seu favor, conta a experiência de estar habituado a jogar a Libertadores (já disputou por Grêmio, Santos e Flamengo).

Matheus Ferraz
No clube desde 2019, Matheus Ferraz já viveu grandes momentos com a camisa tricolor, mas conviveu com lesões. A última, um edema ósseo no joelho direito, inclusive foi o que levou a diretoria a buscar mais de um zagueiro no mercado às vésperas da Libertadores. Apesar de aparentemente estar no “fim da fila”, ficando fora até mesmo do banco de reservas, ele tem como vantagem o entrosamento. Já jogou 14 partidas ao lado de Luccas Claro, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.