Odair comandará o Fluminense em 2020 (Foto: Divulgação)

Anunciado na quarta-feira como novo técnico do Fluminense, Odair Hellmann fechou de forma meteórica com o clube. O portal Globo Esporte divulgou alguns bastidores da negociação do Tricolor com o treinador. O presidente Mário Bittencourt contatou o treinador por telefone na terça-feira. O mandatário e o diretor Paulo Angioni foram ao seu encontro em Teresópolis, onde faz o curso para a licença PRO da CBF.

No encontro, a negociação fluiu muito rapidamente. Da reunião até o anúncio oficial a diferença de tempo foi de poucas horas. A assinatura do contrato será na quinta.

Odair escutou dos representantes do Fluminense a promessa de pagamentos em dia para o grupo, mesmo que a folha salarial do próximo ano seja mais enxuta que a do atual. O técnico e seu auxiliar Maurício Dulac apresentaram sua metodologia de trabalho. Eles já até começaram a discutir nomes para eventualmente reforçarem o Tricolor. Marcão também está na Granja Comary para o curso e voltará a ser auxiliar. Ele participará ativamente ao lado da dupla.

O treinador planejará o elenco junto à direção de futebol. Sabe da dificuldade para manter jogadores que estão emprestados e foi avisado sobre possíveis saídas. Houve conversa sobre nomes como Nenê, Ganso e até Fred, apesar do último ainda não estar negociando o retorno.

Ex-jogador tricolor, Odair já havia manifestado anteriormente o desejo de voltar a morar no Rio de Janeiro.