1Fla-Flu é um clássico diferente no Rio de Janeiro. Praticamente a cidade inteira se envolve, ainda mais com as polêmicas da vez, envolvendo a dupla e a Ferj. Dentro e fora de campo o que não faltam são atrativos para este jogo. O portal Lancenet enumerou dez. Confira:

 

1 –  O clássico tem cara de decisão: se vencer, o Flamengo se garante nas semifinais; o Fluminense precisa ganhar para continuar sonhando com a vaga.

2 – A expectativa é de casa cheia no Maracanã. Até o início da noite de sábado, 31.514  ingressos já haviam sido vendidos.

3 – A temperatura e o horário do jogo ajudam o torcedor. Dá para ir à praia, almoçar com calma e seguir para o Maraca.

4 – É Domingo de Páscoa. Lembra chocolate, que lembra goleada. Possibilidade de um jogo com muitos gols no Maracanã?

5 – Desde 2012, o Fla-Flu é considerado patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, por ter a cara da cidade. Nenhum outro clássico merece tal honraria.

6 – Fla e Flu estão unidos fora de campo na queda de braço contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

7 – O rubro-negro Marcelo Cirino e o tricolor Fred, ambos com nove gols, travam duelo direto na briga pela artilharia do Carioca.

8 – Fred busca o gol de número 300 na carreira e o de 149 com a camisa do Fluminense, o que o deixaria como o sexto maior artilheiro da história do clube.

9 – O ex-atacante Deivid fará a estreia como técnico, mesmo que de forma interina, ao substituir o suspenso Vanderlei Luxemburgo no banco do Flamengo.

10 – No lado tricolor, o técnico Ricardo Drubscky fará o primeiro clássico dele no futebol carioca.

 


Sem comentários