RONALDOVocê gostou da contratação de Ronaldinho Gaúcho? Se a resposta é “ainda não tenho opinião formada”, o Uol tenta te ajudar. O portal elaborou cinco motivos para acreditar e e cinco para desconfiar do sucesso da vinda do craque para o Fluminense. Confira:

 

Cinco motivos para acreditar:


 

1 – Libertadores no Atlético-MG

O desempenho de Ronaldinho Gaúcho no título do Atlético-MG na Libertadores de 2013 serve como esperança para o torcedor do Fluminense. Na ocasião, o camisa 10 teve momentos de brilho foi um dos destaques da equipe ao lado de Bernard, Victor e Jô.

 

2- Talento de sobra

O talento de Ronaldinho Gaúcho é inegável. Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA (2004 e 2005), o meia é ídolo no Barcelona onde conquistou a Liga dos Campeões em 2005. Além disso, foi importante no título brasileiro na Copa do Mundo de 2002. A expectativa é que o jogador possa mostrar um pouco da habilidade de seus grandes momentos também nas Laranjeiras.

 

3- Volta ao Rio e Maracanã

Mesmo tendo defendido o Flamengo entre 2011 e 2012, Ronaldinho não teve a oportunidade de ter o Maracanã como casa durante a carreira. O camisa 10 admitiu que essa chance pesou em seu acerto com o Tricolor. O jogador também terá a chance de voltar a viver no Rio de Janeiro, cidade com o qual demonstrou grande identificação enquanto atuou na Gávea.

 

4- Parceria com Fred

A dupla ofensiva com o capitão tricolor pode render bons frutos ao Fluminense. Ronaldinho é conhecido pelos passes generosos aos atacantes e terá a chance de atuar ao lado do camisa 9 que vive um de seus melhores momentos na carreira. A dobradinha promete infernizar as zagas rivais.

 

5- Aposentadoria no auge

Hoje com 35 anos, Ronaldinho Gaúcho começa a dar seus últimos passos pelo futebol. Como o meia assinou contrato até o fim de 2016 com o Fluminense, existe a possibilidade que essa aposentadoria aconteça logo depois. Portanto, o camisa 10 tem tudo para buscar o brilho para deixar sua marca nas Laranjeiras.

 

Cinco motivos para desconfiar:

 

1- Passagem pelo Flamengo

A única experiência de Ronaldinho no futebol carioca não deixou muitas saudades no Flamengo. Cercada de expectativa, a passagem do camisa 10 teve mais polêmicas do que bom futebol e terminou em uma batalha jurídica que dura até hoje entre jogador e clube. O atleta cobra cerca de R$ 40 milhões do Rubro-negro, entre pagamentos atrasados e multas.

 

2- Dificuldades de manter a forma

Bem diferente da forma que exibia nos melhores anos de Barcelona, hoje Ronaldinho enfrenta constantes problemas relacionados a seu físico. O preparo do atleta tem sido questionado desde seu retorno ao futebol brasileiro, assim como sua motivação.

 

3 – Noite carioca

A agitada noite carioca é motivo de preocupação para os torcedores do Fluminense. Na passagem pelo Flamengo, Ronaldinho aproveitou como pôde tudo que a cidade podia lhe oferecer, o que gerou questionamentos sobre os prejuízos da vida social movimentada ao futebol exibido em campo.

 

4- Fase atual

A passagem pelo Queretaro, do México, foi uma grande aposta para o time mexicano. No marketing, o jogador correspondeu ao esperado, mas dentro de campo o desempenho foi apenas regular. O camisa 10 não chegou a brilhar no clube, e as duas partes resolveram encerrar o vínculo em acordo em junho.

 

5- Idade avançada

Os 35 anos não mentem: Ronaldinho está bem longe de ser o garoto veloz que brilhou com a camisa do Grêmio no início da carreira. Se a idade trouxe experiência, as condições físicas do jogador também já não são mais as mesmas do passado. E a tendência é que elas diminuam no decorrer de sua passagem pelo Tricolor.


Sem comentários