Kaio Jorge é o mais jovem e promissor da lista dos jogadores que estão em fim de contrato (Foto: Ivan Storti - Santos)

Julho chegou e com o mês a possibilidade de vários jogadores que atuam no Brasil assinarem pré-contratos com outros clubes. O site ge listou quem entra nessa realidade.

A relação conta com alguns atletas do Fluminense e nomes de peso no cenário nacional.

 
 
 

Confira a lista elaborada pelo portal dos destaques que estão nos últimos seis meses de vínculo com seus clubes atuais:

Kaio Jorge
Nome mais novo e mais promissor da lista, Kaio Jorge é visto como a grande revelação do Santos. A negociação com o Peixe está longe de um final feliz. Monitorado por clubes europeus, o atleta provavelmente atuará em outra equipe na próxima temporada. Resta saber se o Santos conseguirá renovar com o atleta para ter alguma compensação financeira.

Igor Julião
Uma das lideranças do elenco do Fluminense, o lateral-direito Igor Julião é mais um que pode sair do clube sem qualquer compensação financeira. Aos 26 anos, tem contrato até o final da temporada e pode assinar com outra equipe.

Nenê
Destaque do Fluminense na temporada, o veterano Nenê também fica sem contrato em dezembro. Aos 39 anos, o jogador tem, ao lado de Fred, conduzido o Tricolor no Brasileirão e deve seguir no clube.

Diego Souza
Sonho de aquisição de nove entre 10 torcedores do Sport, Diego Souza tem seu contrato encerrando no final da temporada. No entanto, o atacante deixou clara a intenção de colocar um ponto final na carreira em dezembro. Resta saber se alguma equipe irá convencê-lo a seguir jogando. Será, Sport?

Rafinha
Se as chances de Diego Souza seguir no Tricolor Gaúcho ainda são uma incógnita, o lateral-direito Rafinha tem a permanência vista como provável. Liderança no grupo e com boas atuações, o jogador deve seguir no Rio Grande do Sul.

Thiago Neves
Se sonha com Diego Souza por um lado, o Sport pode acabar sem Thiago Neves por outro. Principal nome do elenco atual, o meio-campista tem contrato até dezembro e também está na lista dos que podem rumar para outra equipe. No entanto, até o momento, o jogador tem dito que pretende seguir na Ilha do Retiro.

Paolo Guerrero
Quem dificilmente segue na capital gaúcha é o atacante do Internacional Paolo Guerrero. Com histórico de lesões e um salário considerado elevado, o jogador encerra o vínculo em dezembro, mas é possível que saia antes mesmo do fim.

Marcelo Lomba e Danilo Fernandes
O Internacional ainda deve perder a dupla de goleiros: Marcelo Lomba e Danilo Fernandes. Enquanto o primeiro é alvo de críticas e desconfiança, o segundo avisou que não deve seguir no Beira-Rio. A tendência é que sequer cheguem ao final da temporada no clube.

Felipe Melo
Líder do elenco palmeirense, Felipe Melo vive dias de incerteza no Verdão. Com um alto salário e 38 anos, o atleta não é uma unanimidade na diretoria palmeirense. No entanto, a decisão sobre a permanência ou não ainda está longe de ser tomada. A ideia é negociar o mais tarde possível.

Trio do Flamengo: Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís.
No Rubro-negro carioca há cinco temporadas, Diego Ribas tem sua permanência incerta. Embora seja visto como uma liderança positiva e nome importante no atual elenco, o atleta de 36 anos tem o futuro indefinido no clube.

Titular absoluto, Filipe Luís pretende seguir no clube, que também demonstrou interesse na continuidade do jogador. A negociação, porém, ainda não aconteceu.

Também titular, mas com um cenário diferente, o goleiro Diego Alves aguarda a negociação por uma renovação. Na temporada passada, esse processo virou uma novela que quase tirou o atleta da Gávea. Resta saber como a situação será conduzida em 2021.