O Fluminense inicia a disputa por um lugar na final do Campeonato Carioca neste domingo, às 16h, contra a Portuguesa, no Luso Brasileiro. A volta da semifinal será no próximo domingo, no mesmo horário, no Maracanã. Por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Tricolor das Laranjeiras tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Depois de jogar em Armenia, na Colômbia, na quarta-feira, contra o Independiente Santa Fe, e de olho no próximo compromisso, no mesmo país, na próxima quinta-feira, frente ao Junior Barranquilla, pela Libertadores, o técnico Roger Machado poupará a maioria dos titulares no compromisso deste domingo. As exceções ficarão por conta do goleiro Marcos Felipe e do lateral-esquerdo Egídio. O segundo foi expulso e terá de cumprir suspensão na competição internacional.

Já na Portuguesa, o técnico Felipe Surian não conta com três jogadores. O atacante Emerson Carioca e o meia Robert (ex-Flu) estão suspensos e não jogam. Por sua vez, o zagueiro Danielo, lesionado, é outra ausência.

Confira todas as informações da partida:

PORTUGUESA X FLUMINENSE

Data/hora: 02/05/2021
Local: Luso Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Transmissão: pay-per-view
O NETFLU fará transmissão interativa (áudio) pelo YouTube

Portuguesa: Neguete, Watson, Pedro, Diego Guerra e Luis Gustavo; Wellington, Mauro Silva e Cafu; Romarinho, Chay e Jhulliam. Técnico: Felipe Surian.

Desfalques: Emerson Carioca e Robert, suspensos; Danielo, lesionado.

Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz e Egídio; Wellington, Hudson, Cazares e Ganso; Bobadilla e Abel Hernández. Técnico: Roger Machado.

Desfalques: John Kennedy, com Covid-19.