Pós-aposentadoria, Deco planeja se tornar num mega empresário

Pós-aposentadoria, Deco planeja se tornar num mega empresário

Deco quer seguir os passos do amigo e sócio Jorge Mendes

Caso a contraprova do exame antidoping dê positivo, o meia Deco poderá encerrar a vitoriosa carreira antes do esperado. Mas o planejamento pós-aposentadoria já está desenhado e se espelha em Jorge Mendes, o maior empresário de futebol do mundo.
O agente português trabalha com nomes como José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Falcão Garcia, além do próprio Deco. Atualmente, são parceiros em negócios e devem encurtar os laços num futuro próximo.

 
Reportagem da ESPN Brasil revela que o jogador do Fluminense tem planos de brigar no mercado com Ronaldo Fenômeno, se tornar uma espécie de Jorge Mendes brasileiro e representar Cristiano Ronaldo no Brasil.

 
– Acho que, no futuro, vou ficar muito mais ligado a fazer o que o Jorge Mendes faz. No fundo, ele quer que a gente abra um braço (da Gestifute, empresa de Mendes) no país – afirmou Deco à ESPN Brasil no ano passado.

 
Gestifute é a empresa de Mendes que administra os passos de mais 70 atletas, com uma carteira avaliada em 525 milhões de euros, cerca de 1,3 bilhão. Ela atua lado a lado com a Polaris Sports, agência criada pelo super empresário para cuidar da imagem de suas estrelas.

 
A Polaris colaborava informalmente com a empresa de marketing esportivo Arpoador Sports & Marketing, que conta, dentre outros, com Deco como sócio. O maestro admite ter o papel de consultor, mas evitar falar sobre o seu envolvimento com a Arpoador abertamente. A agência carioca já tem entre seus clientes Dedé, do Cruzeiro, e Wellington Nem.