(Foto: Ivan Storti)

A Taça Libertadores de 2020 está na sua reta final e dois clubes brasileiros ainda mantêm o sonho de conquistá-la: Palmeiras e Santos. No caminho, porém, duas pedreiras argentinas prometem não facilitar a vida dos clubes paulistas para chegar à decisão: River Plate e Boca Juniors. Para o Fluminense, uma possível final entre o Porco e o Peixe pode ser benéfica.

Explica-se: O Tricolor é o 7º colocado na tabela do Brasileirão, com 40 pontos, e ainda sonha com a classificação para a Libertadores de 2021. A quatro pontos do G6, o Tricolor sabe que a possibilidade de um G7 é real, já que Grêmio (5º) e Palmeiras (6º) decidem a Copa do Brasil. Qualquer um dos dois que for declarado campeão abrirá mais uma vaga.

 
 
 

No entanto, na hipótese do campeão da Libertadores ser um brasileiro, a possibilidade de um G8 também existe. No caso de título santista, por exemplo, o Tricolor passa a ter a vantagem de poder até ser ultrapassado pelo próprio clube paulista, que mesmo assim pode se garantir na Libertadores na 8ª posição. Hoje, o Santos é o atual 8º colocado.

Os jogos de ida das semifinais acontecem já nesta semana. O Palmeiras enfrenta o River, em Avellaneda, na terça-feira, às 21h30. O Santos, por sua vez, visita o Boca, na Bombonera, quarta-feira, às 19h15. Veja como está a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e analise a situação do Flu, que é seguido de perto por Santos, Corinthians e Ceará: