Ademar Arrais afirma querer devolver protagonismo ao Fluminense (Foto: Reprodução)

A eleição do Fluminense deverá ocorrer na segunda quinzena de novembro. Até o momento, por mais que Mário Bittencourt tenda a concorrer à reeleição, Ademar Arrais foi o único a anunciar pré-candidatura. Em entrevista ao Lance, apresentou-se à torcida e contou a sua trajetória no clube.

— Sou carioca, casado, advogado formado pela Universidade Cândido Mendes, com atuação no direito público e privado. Minha trajetória é guiada por uma paixão: o Fluminense Football Club. Ainda na adolescência, participei da torcida Juventude Tricolor por um pequeno período e em seguida passei para a Young Flu. Em 1996, sem abandonar a arquibancada, decidi que era hora de ter uma participação mais ativa na política do clube – contou, prosseguindo:

 
 
 

— Fui eleito conselheiro do Fluminense quatro vezes e sempre tive uma atuação firme e independente na defesa incondicional dos interesses do Clube. Em 1999 apresentei um anteprojeto completo que deu início a maior reforma estatutária das últimas décadas, contribui para aprovação da eleição direta para presidência do clube e depois para a criação da categoria de sócio futebol e do seu direito de voto. Em 2012 fui Vice-presidente de planejamento estratégico por alguns meses, quando promovi um seminário para iniciar um trabalho de planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo, que se tivesse sido levado à sério à época hoje já teríamos um Fluminense mais forte e vitorioso. Como não houve seriedade por parte da gestão, renunciei ao cargo e denunciei publicamente o que estava acontecendo. Aos 50 anos, decidi me candidatar à presidência do clube para liderar um processo de transformação e melhorias que tornem de forma consistente o Fluminense mais forte e campeão, retomando assim o protagonismo que perdeu há tempos no futebol e no esporte brasileiro.