O Fluminense está na semifinal do Campeonato Carioca. Num jogo que não foi dos mais bonitos, venceu o Botafogo mostrando mais uma vez a precisão na bola parada. Nino, de cabeça, aproveitou cruzamento de Nenê em cobrança de falta e assegurou a vitória por 1 a 0 na penúltima rodada da Taça Guanabara.

Diante de um Botafogo para lá de frágil, o Fluminense ficou muito mais com a posse de bola. Porém, faltava volume para se fazer valer disso. A equipe era muito devagar. A exceção ficava por conta das arrancadas do habilidoso Kayky pelo lado direito.

 
 
 

O Flu poderia até ter ido para o intervalo na frente. Kayky sofreu pênalti escandaloso de Paulo Victor ao entrar driblando na área. Lance que todos em campo viram. Menos o cidadão com o apito na mão, chamado Rodrigo Carvalhaes. Uma vergonha.

Na prática, a primeira etapa foi de uma probreza técnica imensa de ambos os times. Os goleiros foram para o vestiário sem precisar fazer uma defesa sequer.

Veio o segundo tempo e o Fluminense não demorou para fazer valer sua superioridade. Nenê levantou bola na área alvinegra em cobrança de falta e Nino acertou cabeçada mortal no canto. Em vantagem, a partida clareou e oportunidades para ampliar o marcador foram aparecendo. O goleiro adversário Douglas chegou a fazer boa defesa em chute de Wellington de fora da área.

A equipe tricolor passou a trabalhar melhor a bola. Fred saía da área nas tentativas de tabela e Nenê também apareceu mais como articulador. Roger aproveitou para fazer mudanças no time. Promoveu as estreias de Cazares e Samuel Xavier e deu sangue novo com Gabriel Teixeira e John Kennedy.

Por fim, a vitória ficou de bom tamanho. Já garantido nas semifinais, o Fluminense ainda terá o Madureira na última rodada. Antes, porém, vai a campo na quinta diante do River Plate (ARG), na estreia na Libertadores.

O Fluminense jogou com: Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier, 21′ do 2ºT), Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli, Yago (Cazares, 21′ do 2ºT) e Nenê (Hudson, 34′ do 2ºT); Kayky (Gabriel Teixeira, 21′ do 2ºT) e Fred (John Kennedy, 34′ do 2ºT).