Foto: Divulgação/FFC

Nos últimos dias, a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro abriu um processo de licitação para obras de urbanização na Avenida Arroio Fundo, o que deve beneficiar o Fluminense. Isso porque é a rua que dá acesso ao CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca. Em entrevista, o presidente Mário Bittencourt comentou sobre a importância do passo dado.

– Quando se fala em centro de treinamento e infraestrutura para o atleta, fala-se da base do futebol, da construção de grandes equipes. É um modelo que fez enorme sucesso internacional. Os clubes representam muito para o Rio e são ativos econômicos da nossa cidade. O que se tem de torcedor de outros estados, que ativam a economia. É dessa maneira que nós vemos – disse o prefeito, que fez uma previsão para o início e a conclusão das obras:

“O que interessa é que a licitação está marcada para o dia 29 de julho, ou seja, daqui a um mês. É o dia em que escolhemos a empresa que fará a obra. Imagino que, na segunda quinzena de agosto, no máximo, daremos início de fato às obras. Hoje é mais um anúncio simbólico, que queríamos ter feito há algum tempo. Prometi na campanha, já tinha de ter começado a obra. Mas a burocracia é sempre dolorosa. Temos que seguir todos os ritos processuais para que tenhamos tranquilidade. É uma obra que dura oito meses. Então, imagine aí que, no primeiro trimestre do ano que vem, entre março e abril, poderemos chegar aqui até de skate e patins. Que bom que estamos entregando isto para o Fluminense. Parabéns pelo trabalho de vocês – disse Paes.