Através das redes sociais, o torcedor do Fluminense tem expressado a satisfação com o rendimento do time neste início de ano. São dez vitórias, três empates e apenas uma derrota e o título da Taça Guanabara. Mas a qualidade do elenco ainda é motivo de desconfiança. Afinal, o clube procura por reforços para o restante da temporada. Com a palavra, Fernando Veiga, vice-presidente do clube, em entrevista exclusiva ao NETFLU nesta sexta-feira, na sede do Tricolor, em Laranjeiras:

– Estou muito tranquilo em relação ao elenco. Eu o acho muito bom, muito qualificado. Conseguimos pegar uma base positiva do ano passado com Cavalieri e Henrique, jogadores experientes. Essa mesca com os jogadores jovens com esses, mais o Abel, um treinador de ponta e que sabe como ninguém fazer essa união em fechar o grupo para as competições está dando a liga para o Fluminense ter esse rendimento positivo. Lógico que a torcida sempre desconfia um pouco porque ela vem de bastante tempo, vamos dizer assim, “mal acostumada”, pois tínhamos patrocinador forte que contratava grandes jogadores, de renome no início do ano. E esse ano a coisa foi diferente. Hoje temos uma outra filosofia de trabalho, de aproveitarmos a base, junto com jogadores mais novos, que não vieram do Fluminense, mas que tem muita qualidade e alguns mais experientes que dão um suporte quando as coisas ficam difíceis no transcorrer dos jogos e da temporada. Quanto a reforços, parece clichê, mas estamos sempre atentos. Quando tivermos uma oportunidade boa, vamos pegar. Mas não é novidade nenhuma a dificuldade que temos com relação a problemas financeiras e hoje não temos condições de fazer grandes investimentos. Mas temos nossa criatividade, nosso departamento de criação, que está sempre observando jogadores razoáveis do ponto de vista financeiro que possam contribuir para uma melhora do Fluminense. Não adianta contratarmos por contratar. Não temos mais condições de fazer isso. Hoje não podemos errar. Temos uma filosofia, trabalhamos com um orçamento definido que não podemos ultrapassar e não podemos fazer loucuras. Nossas contratações serão criteriosas e não é qualquer jogador que virá para o Fluminense. Aquela coisa de jogador para compor, para somar…Jogador para compor a gente tem em Xerém, que tem potencial. Jogador para vir aqui tem de resolver.

 
 
 

Mas existe algum jogador próximo de ser contratado?

– Temos alguns negócios. Temos conversado com clubes, empresários. Os jogadores que desejamos os clubes só querem dinheiro, não aceitam empréstimo, troca, nenhum outro tipo de transação. Estamos em fase de negociação, tentando seduzir o jogador e o clube para um projeto que seja benéfico para todos. Não tem nada muito avançado, mas com algumas coisas em mente que estamos atacando.

 

Ao longo desta sexta-feira e do sábado, divulgaremos em partes a entrevista com o vice-presidente de futebol do Fluminense, Fernando Veiga. Em seguida, publicaremos o papo, na íntegra, em áudio, através do Podcast NETFLU.