(Foto: Divulgação/FFC)

Rafael Jesus, preparador físico do Fluminense, atualmente está trabalhando com as atletas da equipe de vôlei feminino do clube em um planejamento árduo que tem por objetivo deixar o elenco pronto para o início da temporada, que começará em pouco mais de um mês.

Para colocar em prática todo esse planejamento, o preparador físico teve alguns “reforços”: novos equipamentos que modernizaram a sala de força do Departamento de Esportes Olímpicos do Fluminense. Em entrevista, Rafael comentou sobre as melhorias.

– Hoje, a preparação física trabalha não apenas um músculo, mas um grupamento muscular. Saímos daqueles movimentos fixos que tínhamos em aparelhos e passamos a trabalhar de uma forma mais global. A sala que temos hoje é 100% funcional. Tudo que adquirimos foi muito bem pensado e meus pedidos foram prontamente atendidos. O espaço é ideal e atende a tudo o que precisamos. Desde as primeiras semanas começamos a preparar a sala vislumbrando que aqui seria nosso espaço para o trabalho funcional -disse Rafael Jesus.