Dirigente foi infeliz em fala na última segunda-feira
Após diversos casos de racismo contra brasileiros em competições organizadas pela CONMEBOL, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, levantou a possibilidade dos clubes do futebol nacional disputarem os torneios da CONCACAF.
Na última segunda, portanto, foram realizados os sorteios da Copa Sul-Americana e da Libertadores e depois de um discurso em português condenando o racismo, o presidente da entidade da América do Sul fez uma lamentável analogia.
Isso porque Alejandro Domínguez, ao ser perguntado como seriam os torneios organizados pela CONMEBOL sem os clubes do Brasil, respondeu da seguinte forma:
— Seria como o Tarzan sem a Chita — disse Domínguez. Confira a infeliz declaração no vídeo abaixo:
DECLARAÇÃO ABSURDA E INACEITÁVEL DO PRESIDENTE DA CONMEBOL! 😡
Alejandro Domínguez comparou a Libertadores sem brasileiros com Tarzan sem Chita, chimpanzé que era personagem de filmes dos anos 30 e 40. pic.twitter.com/NiOWJYmhMN
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 18, 2025
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more