Presidente do Atlético-PR cogita liga com Fla e Flu

Presidente do Atlético-PR cogita liga com Fla e Flu

Petraglia, presidente do Atlético, quer liga com clubes cariocas
Petraglia, presidente do Atlético, quer liga com clubes cariocas

Flamengo e Fluminense, em breve, receberão um contato do presidente do Atlético-PR. Em pauta, a criação de uma liga, que envolva, além da dupla, os três maiores clubes do Paraná: O Furacão, Coritiba e Paraná.

– vimos o debate na ESPN (entre os presidentes de Fla, Flu e da Ferj) sobre o assunto. Está clara a vontade de uma formação de liga. Lá, no Rio, a situação também é irreversível. Assim como aqui. Dos quatro grandes lá, dois estão juntos. Daqui, dos três, os três estão unidos. Ou seja, temos uma bela oportunidade. Vou procurá-los agora. A liga vai depender da CBF, ela é quem tem de aprovar – disse o mandatário do Atlético, Mário Celso Petraglia.

Junto com o Atlético, Coritiba e Paraná sonham com uma liga independente, pois vivem problema semelhante a de Fla Flu com a Ferj.

– Estamos pensando em uma liga. Criamos uma associação há alguns anos, a coisa não andou. Agora, com essa crise toda do campeonato estadual, nos reunimos de novo e estamos tentando mudar a federação. A federação foi eleita de novo, por ligas e clubes de interior, eles têm o mesmo peso nos votos. É um regulamento e estatuto que tem 30 anos. Então, os três grandes da capital, Paraná, Coritiba e Atlético-PR, estamos liderando uma conversa para a formação da liga – disse Petraglia.


Sem comentários