O ambiente político do Fluminense segue efervescente. Depois da viralização de fotos do encontro entre o presidente Pedro Abad e o ex-dirigente, Ricardo Tenório, que deixou o Triunvirato na última semana, agora os personagens são outros. Com passagem pela vice-presidência de projetos especiais, o responsável pela construção do CT, considerado o maior rival político de Mário Bittencourt atualmente, Pedro Antônio se encontrou com o mandatário do Conselho Deliberativo (CDel), Fernando César Leite. A foto ganhou repercussão nas redes sociais, suscitando muitas teorias que batiam, sobretudo, em torno de um atraso proposital das eleições do Tricolor.

Os players políticos se encontraram numa pizzaria próxima ao Maracanã, num lugar conhecido por ter grande aglomeração de tricolores em dias de jogos, como era o caso, já que o Fluminense encararia o Flamengo pela semifinal do Estadual. O NETFLU entrou em contato com o presidente do CDel para questionar sobre a “reunião” com o ex-dirigente tricolor. Entre outras coisas, Fernando César Leite garantiu ter “esbarrado” casualmente com Pedro Antônio, criticou o autor da foto escondida e descartou qualquer assunto envolvendo a política tricolor.

 
 
 

– Foi a maior coincidência. Por que eu não iria falar com o Pedro Antônio? Te garanto que o assunto ali foi tudo, menos Fluminense. Já encontrei com Mário Bittencourt, Tenório, todos os que falam que pode concorrer à presidência. Eu cheguei ali, quando sentei com o Pedro Antônio, nem sei quem foi que tirou a foto escondido, para depois fazer uma ilação dessas… é complicado. Pedro Antônio é um tricolor ilustre, já deu sua contribuição para o Fluminense. Sentei para conversar com todo mundo. Várias pessoas se encontram ali. O assunto não era Fluminense mesmo. Ele mesmo já disse que não é mais candidato – ressaltou.

Para afastar qualquer teoria em torno de uma suposta demora proposital no pleito eleitoral do Fluminense, Fernando César Leite garantiu que a questão deverá ser definida ainda nesta semana.

– A eleição vai ser antecipada. Não adianta ficar todo mundo ansioso. Vai ser antecipada. Essa semana deveremos ter uma resolução disso. Lembrando que quem marca não sou eu, mas o presidente Pedro Abad – concluiu.

O site número 1 da torcida tricolor tentou entrar em contato com Pedro Antônio, mas até o final desta matéria não conseguiu contactar o ex-dirigente.

Fernando César Leite espera utilizar urnas eletrônicas na eleição tricolor. Caso o MP não permita, as eleições ocorrerão de forma manual no Fluminense. Isso porque há uma decisão interna do Ministério Público em não permitir a participação do TRE em eleições privadas.