Notícias
Comunidade
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges
Outros Esportes
Cupons do NETFLU

Presidente do Flamengo comparece ao velório de Angioni com casaco do rival e gera críticas nas redes

PV Vasconcellos

Bap foi às Laranjeiras prestar condolências pelo falecimento do diretor de futebol

🔍 adicione o NETFLU às suas fontes favoritas do Google

A presença do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, no velório de Paulo Angioni neste domingo, em Laranjeiras, gerou críticas de alguns torcedores nas redes sociais. Não por sua ida à sede histórica do Fluminense para prestar condolências pela morte do diretor de futebol tricolor, mas pelo que estava vestindo. O mandatário rubro-negro foi fotografado usando um casaco do rival.

Vale pontuar que, não só no Fluminense, mas em qualquer outro clube, é proibida a entrada nas instalações vestindo peças de roupa de um outro clube, ainda mais sendo um rival da mesma cidade. Nas redes, torcedores se dividiram basicamente entre dois grupos para comentar a respeito.

O primeiro grupo que acredita ter havido desrespeito do presidente rubro-negro e também falta de rigor por parte da diretoria tricolor com o estatuto do clube. Já o segundo grupo, passou panos quentes, afirmando tratar-se de uma insensibilidade e algo “pequeno” diante da perda de uma figura querida não apenas no Fluminense, mas no futebol carioca e brasileiro como um todo.

Passagem por rivais

Paulo Angioni, vale recordar, já havia trabalhado no Flamengo e no Vasco em sua longeva carreira. Acumulou passagens também por Bahia, Corinthians e Palmeiras, e foi funcionário da CBF, atuando como supervisor da Seleção Brasileira em 1989 e 1990.

Ele faleceu na madrugada do último sábado, aos 80 anos, enquanto tratava um câncer no pâncreas. Em sua mais recente passagem pelo Tricolor, desde 2018, foi responsável por ajudar na reconstrução e na montagem do elenco das últimas conquistas histórias do clube, como a Libertadores de 2023 e a Recopa de 2024, além dos Cariocas de 2022 e 2023.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.

Leia mais