(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Sofrendo pressão de todos os lados para renunciar ao cargo de presidente, Pedro Abad já descartou a possibilidade de abandonar seu posto. Nos bastidores, porém, o mandatário do clube estuda uma maneira de convocar uma assembleia geral e propor a antecipação das eleições marcadas para novembro de 2019. Caso a manobra seja aprovada, o pleito poderá ser realizado logo em seguida.

De acordo com o jornal O Globo, Abad já conta com o apoio até da oposição não ligada ao Unido e Forte, como Mario Bittencourt. Em evento realizado na noite desta última quinta-feira, o advogado e candidato derrotado nas últimas eleições do clube em 2016, falou sobre essa possibilidade.

 
 
 

– Para o Fluminense, seria muito salutar uma antecipação das eleições. Não uma eleição e depois uma outra. Porque o clube não vai resistir ter dois embates no mesmo ano — disse Bittencourt.

Aliado de Mario juntamente com Celso Barros, o ex-dirigente do Fluminense, Ricardo Tenório, também se mostrou a favor de uma antecipação do pleito.

— O melhor para o Fluminense é um presidente eleito. Seja quem for. É preciso ter a legitimidade do voto para conduzir o clube e tirá-lo desta crise.