Presidente do Fluminense quer comprar clube norte-americano

Presidente do Fluminense quer comprar clube norte-americano

 

Peter: expansão da marca Fluminense

Em entrevista à revista Forbes, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, em Nova Iorque, afirmou que pretende comprar um clube de futebol dos Estados Unidos. O mandatário esteve na cidade norte-americana para um evento e falou da possibilidade de adquirir uma agremiação daquele país.

– Nosso objetivo é encontrar um time de futebol nos Estados Unidos e trazer o nome do Fluminense, da marca e excelência na gestão de futebol. Pode ser muito positivo, pois aqui nos EUA há um sentido de comunidade em torno de clubes de futebol locais. Estamos com o objetivo de adquirir uma equipe de futebol americano jogando não na Major League Soccer, mas em uma das duas ligas secundárias – revelou Peter, explicando a motivação desta empreitada:

– É parte de nosso plano de expansão internacional. Vamos tentar fortalecer não só marca Fluminense, mas também a nossa imagem de excelência em gestão de futebol, ao mesmo tempo que desenvolvemos novos mercados consumidores. No início, não está necessariamente relacionado à compra e venda de jogadores de futebol. Nós já temos parcerias com outros clubes para fazer isso em todo o mundo