Árbitro Sandro Meira Ricci também será julgado

O Fluminense luta para a anulação do resultado do Fla-Flu pela influência externa na anulação do gol de Henrique na derrota por 2 a 1. Para isso, terá de provar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que a decisão do árbitro Sandro Meira Ricci foi tomada baseada na opinião que veio de fora. Quem explica é justamente o presidente do órgão, Ronaldo Piacente.

– O árbitro pode se comunicar com o assistente, o quarto árbitro. O que não pode é sair uma informação do lado de fora para dentro e esta informação levar a decisão do árbitro. Se o árbitro decide com base numa informação externa, aí há uma interferência. Todos gritam, cobram, isso é comum no futebol. O que leva à anulação de partida é se o árbitro tomar sua decisão com base na informação externa. É o que precisa ser provado – disse.

Na última quinta-feira, em Volta Redonda, o Fluminense foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1. Porém, teve gol de Henrique anulado quando o árbitro Sandro Meira Ricci deixou todo mundo entrar em campo, armar uma confusão de 13 minutos e ouvir várias pessoas falando ao seu ouvido.