Bittencourt admite que Spadacio não performou nas chances que recebeu para treinar com o time profissional (Foto: Mailson Santana - FFC)

Jogador das divisões de base do Fluminense, Leandro Spadacio foi vendido nesta semana ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, sem nunca ter aparecido na equipe profissional. Em entrevista coletiva, Mário Bittencourt explicou a negociação. De acordo com o presidente, o atacante não conseguiu performar no time principal e a possibilidade em outro lugar era de interesse das duas partes.

– Ele é um atleta que muito antes da minha chegada havia subido duas vezes para os profissionais. Treinou com o Abel, depois com o Marcelo Oliveira. É um atleta de qualidade sim, mas não performou. O que não significa que não possa performar no futuro ou em outro lugar. Mas não performou aqui e desceu. Ainda agora esteve com o Fernando e acabou voltando para o sub-20. Foi nesse momento superado por atletas mais jovens de 16, 17, 18 anos de idade e ele está próximo de fazer 20 anos. E isso faz com que o clube, num momento, e o atleta, fazer com que sua carreira deslanche. Alguns clubes no Brasil têm um projeto de tentar fazer vendas intermediárias para que possamos depois segurar os nossos jogadores que estão performando. O atleta depois de ter vindo três vezes ao profissional e não ter ficado, havia um desestímulo natural. Chegou uma proposta do mundo árabe e não é um mercado que costuma adquirir jogadores nessa idade. Mas vejam que não houve proposta da Europa porque ele não performou no profissional. Só que se criou uma regra no campeonato local de que atletas nascidos no ano 2000 poderiam ser contratados acima da cota de estrangeiro – disse.

 
 
 

Por mais que os valores, em primeiro momento, não sejam divulgados, em breve os tricolores terão acesso. Os balanços são públicos e aparecerão no portal de transparência do próprio Fluminense.

– O clube adquiriu 70% e permanecemos com 30% enquanto perdurar o contrato dele. Se ele maturar e houver uma operação, o Fluminense ainda tem 30% de direitos. Sobre valores, temos publicação dos nossos balanços, são públicas. Em breve publicaremos esse valor. Implementaremos o portal da transparência em breve e vocês terão ciência dos valores da operação que, dentro de toda essa explicação, foi um valor bastante interessante – comentou.