(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, voltou a falar sobre a possibilidade da contratação de reforços no Tricolor para a disputa da Libertadores de 2021, competição que o Time de Guerreiros não participa desde 2013, quando foi até às quartas.

O mandatário tricolor voltou a afirmar que quer a contratação de reforços pontuais, mas que o grande mérito do Flu foi a manutenção do elenco que fez boa campanha no Brasileirão de 2020.

 
 
 

— Na verdade, dei uma entrevista pouco antes de começar o Brasileiro, sendo claro que a nossa meta fosse buscar uma vaga na pré-libertadores. Nosso planejamento era retornar a primeira página do Brasileiro. A gente planejou para retornar esta primeira página e como a gente sabia que havia possibilidade de classificação numa sétima ou oitava posição. Ao longo da competição, a gente percebeu que tinha a possibilidade de conquistar a vaga na fase de grupos. Para 2021, o nosso objetivo foi manter a maior parte do elenco. E ele hoje é recheado com 40 ou 50% dos jogadores da casa. Comecei a acompanhar os números do clube vendo de fora, antes de ser presidente, se desfazia dos elencos ao final de cada temporada. Imagine ter que reconstruir sempre a partir de janeiro, vai ter sempre mais dificuldade. Fizemos um ano de 20 bastante digno, mantivemos o elenco e faremos contratações pontuais. Queremos competir com grandeza, disputar no topo, mas com austeridade financeira – disse.