Torcedores se envolveram em briga no dia do clássico (Foto: Reprodução do SporTV.com)
Torcedores se envolveram em briga no dia do clássico (Foto: Arquivo de reprodução do SporTV.com)

Todos os 99 presos na briga de torcidas de Fluminense e Vasco no dia do clássico entre as duas equipes pelo Campeonato Carioca, já soltos com Habeas Corpus, estão liberados também do compromisso de ir à Cidade da Polícia nos dias de jogos das duas equipes. Eles, no entanto, seguem impedidos de frequentar as partidas.

Responsável por essa decisão, o desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, explicou suas razões para tomar a medida.

 
 
 

– Quem trabalha e estuda pode acabar perdendo o emprego. Ficar seis horas na Cidade da Polícia no fim de semana, não vejo problema. A questão é que os jogos também acontecem durante a semana. Se o rapaz morar em Saracuruna, um exemplo… Vai ter que ficar duas horas na Cidade da Policia, vai ficar o dia inteiro lá. Se trabalhar, o patrão não vai entender – resumiu.

Já a respeito do Habeas Corpus aos torcedores, o desembargador afirmou não ter o que fazer.

 

– A pena que o legislador criou pra esse tipo de crime não permite que os torcedores fiquem presos. Não tem como inventar. A lei diz assim… se vocês acham que ela é muito branda, a reclamação tem que ser com legislador – disse.


Sem comentários