No dia 28 de janeiro, o Conselho Deliberativo (CDel) do Fluminense vai discutir alguns temas de importância para o cotidiano do clube. Um deles será a revitalização das Laranjeiras, assunto de interesse para muitos sócios e torcedores.

O NETFLU apurou, no entanto, que a reunião apenas tratará da comunicação do presidente Braz Masullo a respeito do recebimento da carta dos sócios-proprietários cobrando ação em torno da revitalização. Ele pedirá análise dos membros do CDel sobre a reforma.

Como o Conselho Deliberativo ainda não teve acesso à proposta defendida pela Associação de Sócios-Proprietários do Fluminense, de iniciativa do Grupo Laranjeiras XXI, o primeiro passo é o envio da proposta e, posteriormente, a apresentação por representantes do grupo aos conselheiros.

Em seguida, deve ser constituída uma comissão de conselheiros para analisarem a proposta e as demais questões sobre o assunto, provavelmente com mais reuniões para esclarecimentos. A partir daí, a comissão deve elaborar um parecer para encaminhamento aos conselheiros e, finalmente, o presidente Braz deve marcar uma reunião para deliberação.

É importante lembrar que o CDel apreciou, após quase 50 dias, uma carta assinada por 88 sócios-proprietários pedindo esclarecimentos sobre o tema, já que o clube, em tese, não gastaria nada para autorizar a reforma. O documento foi publicado em primeira mão pelo NETFLU.