
Herdeiro do trono britânico está no país para evento ligado às causas ambientais
O Maracanã recebeu uma visita para lá de ilustra nesta segunda-feira. No Rio de Janeiro para atender a um evento focado em causas ambientais, o Príncipe William conheceu as instalações do estádio e foi recebido por representantes de Fluminense e Flamengo, que administram o Maracanã.
Herdeiro do trono britânico, William se encontrou com o diretor presidente do estádio, Severiano Braga, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, e o vice-presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro.
O evento aconteceu na Tribuna de Honra do Maracanã e também teve a presença do ex-jogador Cafú, capitão da Seleção Brasileira na conquista do pentacampeonato mundial em 2002. Ao final, o príncipe ainda bateu bola com crianças atendidas pela ONG Onda Solidária atrás do gol do setor Norte.
William chegou ao Rio nesta manhã para participar do Earthshot Prize, na quarta-feira (5). Ele é o anfitrião do prêmio internacional que reconhece projetos de inovação e preservação ambiental — considerado o “Oscar da sustentabilidade”. O evento acontece no Museu do Amanhã, na Praça Mauá.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more