A expulsão no clássico contra o Fluminense, nesta última quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, pode gerar graves consequências para o atacante Bruno Henrique, do Flamengo. Segundo André Valentim, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o jogador será denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O artigo em questão trata sobre “jogada violenta” e prevê pena de uma até seis partidas de gancho. Bruno Henrique foi expulso no primeiro tempo da partida contra o Fluminense por uma entrada no joelho do lateral-direito Gilberto. O procurador-geral do TJD-RJ afirmou que aguarda a súmula do clássico, que ainda não foi divulgada, para saber se há razão para enquadrar o atacante do Flamengo em alguma outra violação.


 
 
 

– Dependo ainda do relato do juiz para ver se houve ofensa na saída do campo ou outra coisa, mas não tem como escapar do artigo 254 – disse Valentim ao portal UOL Esporte.

Bruno Henrique será julgado nesta sexta-feira pela expulsão no clássico contra o Vasco. Ele vai responder por uma suposta ofensa ao árbitro Wagner Magalhães, que expulsou o atacante já após o apito final.