2Valdívia substituiu Alex no finzinho da partida entre Internacional e Fluminense e deu a vitória ao Colorado no último domingo, no Beira-Rio. Quis o destino que o jovem meia parasse em Porto Alegre, mas por pouco não vestiu a camisa grená, verde e branca.

Artilheiro da Copa São Paulo 2012 com a camisa do Rondonópolis-MT, Valdivia foi ao Pacaembu para assistir à decisão entre Corinthians e Fluminense. A negociação dele e outros dois jogadores da equipe mato-grossense estava bastante adiantada. Os outros acertaram com o Tricolor, mas Valdívia preferiu o Inter.

– Nós observamos, tínhamos o interesse, mas estava muito caro. O Rondonópolis-MT queria um dinheiro que o Fluminense não tinha, algo perto de R$ 400 ou R$ 500 mil por 80% dos direitos dele. Eram valores altos para o clube investir – explicou o gerente da base do Flu, Fernando Simone.

Com o aporte financeiro de um terceiro, o Internacional adquiriu 50% dos direitos econômicos da promessa. Outros 40% estão presos a um investidor e 10% pertencem ao Rondonópolis.


Sem comentários