(Foto: Mailson Santana - FFC)

Ao aparecer na área como um exímio centroavante para marcar o gol no fim da partida, diante do Sport Recife, David Braz mostrou que pode ser importante não apenas no setor defensivo, onde também teve atuação impecável.

Em entrevista ao site oficial, o jogador disse que dar suporte ao ataque é algo que tem por característica e que a desenvolveu ao longo de toda a carreira, não apenas em jogadas aéreas, mas também com a bola no pé, iniciando as tramas ofensivas.

– É uma característica, é algo que já trago na minha carreira, com bastante gols. Consigo aproveitar bastante esse fundamento do cabeceio, da bola aérea e também entrar no campo adversário carregando a bola… E isso foi trabalhado durante a semana. Foi um pedido do Marcão, pois a gente sabia que o Sport ia marcar forte no campo deles e explorar o contra-ataque. E graças a Deus, depois de tanta insistência e mesmo com muita dificuldade, porque o Sport nos trouxe essa dificuldade marcando muito forte, conseguimos os três pontos no final. Sei que o torcedor queria uma vitória com um placar maior, mas nem sempre vai acontecer isso. O Campeonato Brasileiro é isso. Quando uma equipe vai jogar fora de casa tende a marcar forte e sair no contra-ataque e foi essa a proposta deles – declarou.