Matías Viña pode ser vendido para a Roma (Foto: Cesar Greco - Palmeiras)

Depois de perder para o Grêmio e ter jogo da Libertadores com o Cerro adiado, o Fluminense voltará a entrar em campo no sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o adversário tem dois jogadores que podem sair em breve. Tratam-se de Matías Viña e Luiz Adriano.

No caso do lateral-esquerdo uruguaio, a Roma, da Itália, tem o interesse e avançou para uma possível contratação. Viña é desejado pelo técnico José Mourinho para substituir Spinazzola, que rompeu o tendão de Aquiles na disputa da Eurocopa com a seleção italiana. O jogador tem passaporte europeu e facilita uma eventual saída.

Cabe ao Palmeiras ainda discutir com o Nacional do Uruguai acerca de valores. O clube paulista tem 57,5% dos direitos econômicos de Viña, mas querem um acordo para receber mais do que o percentual previsto na negociação, hoje em 6,3 milhões de euros (R$ 39 milhões).

Já Luiz Adriano interessa ao Grêmio. Disputou seis partidas no Brasileiro e ainda pode se transferir. A intenção do Palmeiras inicialmente não é negociá-lo, uma vez que o técnico Abel Ferreira conta com ele. Caso Borja retorne (está emprestado), pode abrir espaço para uma eventual saída. O atacante se recupera de uma lesão e deve voltar aos treinamentos ainda nesta semana.