(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Hudson vive seus últimos dias como jogador do Fluminense. Fora dos planos para a temporada, o volante contou como está a sua recuperação da cirurgia feita no joelho direito em maio do ano passado. O atleta afirma estar bem perto do ideal para voltar a atuar.

– Vou te falar que estou 99%, viu? Não tive férias praticamente, trabalhei bastante até porque eu precisava disso. Tive um pouco de dificuldade para ganhar força, mas graças a Deus consegui pegar bastante nas férias. E agora estou começando a ser inserido junto do grupo, aos treinos táticos, joguinhos, confrontos… Coisas que ainda não tinha feito ano passado. Isso está me deixando cada vez mais confiante, mais solto. Sem medo, né? Acho que o início é muito receoso de uma dividida, de um lance assim. Mas os testes físicos estão indo muito bem com a fisiologia, preparação física, agora é só pegar ritmo mesmo e confiança para nesse finalzinho ficar 100% – disse.

No total, Hudson disputou 48 jogos e fez um gol pelo Fluminense entre 2020 e 2021. No dia 2 de maio do ano passado, sofreu grave lesão no empate de 1 a 1 com a Portuguesa, no Luso Brasileiro, pela ida da semifinal do Campeonato Carioca, rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Precisou passar por cirurgia e não atua desde então.