(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Prioridade do Fluminense em 2021 e faltando menos de uma semana para o duelo decisivo contra o Cerro Porteño (PAR), o clube das Laranjeiras coleciona importantes desfalques e dúvidas para o jogo da próxima terça-feira.

Por motivos diferentes, Fred (lesionado), Nino (seleção olímpica) e Martinelli (suspenso), são ausências certas para o confronto diante dos paraguaios.

Na última quinta, o elenco se reapresentou no CT Carlos Castilho, após o empate sem gols contra o Ceará. O treinamento não contou com a participação dos atacantes, Abel Hernández e Raúl Bobadilla, ambos lesionados e substitutos de Fred.

Cabe ressaltar que havia a possibilidade da diretoria do clube trazer reforços pontuais para a disputa das oitavas, o que acabou não se concretizando por conta de diversos fatores, entre eles a situação financeira por conta das recentes penhoras e acordos na Justiça.

O regulamento da Libertadores permite a inscrição de até 5 novos jogadores na lista dos 50 nomes divulgados no início da competição. O prazo limite para enviar a lista a Conmebol é de 72 horas antes do início da fase de oitavas, ou seja, até sábado 19h15.

VEJA A LISTA DE INSCRITOS DA PRIMEIRA FASE:

GOLEIROS:
 Marcos Felipe, Muriel, Pedro Rangel, João Lopes e Gustavo Ramalho

ZAGUEIROS: Nino, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Manoel, David Braz, Davi, Frazan*, Higor e Rafael Ribeiro

LATERAIS-DIREITOS: Calegari, Samuel Xavier, Igor Julião e Dani Bolt

LATERAIS-ESQUERDOS: Egídio, Danilo Barcelos, Raí* e Jefté

VOLANTES: Wellington, Martinelli, Yago Felipe, Hudson, Yuri*, André, Caio Vinícius* e Metinho*

MEIAS: Nene, Paulo Henrique Ganso, Cazares, Gabriel Teixeira, Miguel*, Wallace e Gustavo Apis

ATACANTES: Fred, Abel Hernández, Raúl Bobadilla, Kayky, Luiz Henrique, Lucca, Caio Paulista, John Kennedy, Fernando Pacheco*, Samuel*, Matheus Martins, João Neto e Alexandre Jesus

*DEIXARAM O CLUBE