Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Próximo de renovar até 2026, Keno reduziu pela metade a produção de gols; veja números

Bruno Loreto

O Fluminense está próximo de anunciar na renovação do atacante Keno. O experiente jogador, de 35 anos, tinha contrato com o Tricolor até o final de 2025 e deve fechar um novo vínculo, que terá duração até o dezembro de 2026.

A renovação com o medalhão, que defende o Time de Guerreiros desde 2023, quando chegou do Atlético-MG, pegou a torcida de surpresa. A comparação entre os números do atacante nas duas temporadas pelo Clube mostra uma clara queda de rendimento.

Keno caiu de produção pelo Fluminense

No seu segundo ano com a camisa tricolor, Keno reduziu praticamente pela metade sua produção ofensiva. Em 2023, o atacante disputou 53 jogos e acumulou cinco gols e 13 assistências. Na oportunidade, a média de participação direta em gols ficou em 0,33 por jogo.

Já em 2024, Keno foi acionado pelo Fluminense em 40 partidas e somou quatro gols e três assistências. Ou seja, em sua segunda temporada, a média de participações em gols por jogo do atacante caiu para 0,17.

Além da queda acentuada em colaborações ofensivas, as estatísticas de Keno no Brasileirão também diminuíram muito. Em 2023, o atacante havia criado sete grandes chances no Brasileirão, conforme o Sofascore. Já em 2024, o medalhão não criou nenhuma oportunidade.

No ano passado, Keno acumulou mais dribles por partida, com 2.3 contra 1.4 em 2024, além de ter vencido mais duelos tanto pelo chão (4.7 x 3.5) e, também, pelo alto (0.6 x 0.3).

Indo além na análise, na última temporada, Keno também piorou todas as estatísticas defensivas, ajudando menos a equipe em interceptações, desarmes e cortes.