(Foto: Mailson Santana - FFC)

A CBF enviou um documento para as federações planejando o retorno do público aos estádios à partir das quartas de finais da Copa do Brasil. A tendência é que a volta dos torcedores seja um projeto para fazer mais testes posteriores e ter em breve o retorno definitivo do público em todas as competições.

Pelo calendário, no dia 25 de agosto, data dos primeiros jogos das quartas, os estádios passariam a ter torcida.

Porém, o processo não é tão simples de ser realizado. A CBF terá que negociar com as autoridades estaduais e municipais para conseguir a liberação. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos do portal “UOL”, a autoridade superior do futebol brasileiro pretende dar uma cartada ao preparar um detalhamento sobre a taxa de infectados, mortalidade e imunizados de cada local, logo haveria uma listagem para apontar onde é seguro ter público.

A Copa do Brasil foi escolhida por ser uma competição onde pode haver igualdade entre as duas equipes que forem jogar pela possibilidade dos jogos serem disputados no formato de casa e fora e também pela maior facilidade de se pedir a aprovação dos Estados das equipes envolvidas nas partidas. Isso se dá porque no Campeonato Brasileiro, só haverá liberação com a autorização de todos Estados.