No Stone Stadium, em Columbia, na Carolina do Sul, casa do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes, o elenco tricolor fez sua primeira atividade em solo norte-americano. Informa o jornalista Marcello Neves, que cobre o clube no local pelo portal GE, que o quarteto de atletas que estava lesionado participou da primeira atividade.
Germán Cano, Facundo Bernal, Keno e Canobbio, este último ainda usando um máscara para proteger a lesão na face, participam da sessão de treinamento e, com isso, aumenta a expectativa para que estejam à disposição do técnico Renato Gaúcho já para a estreia do Fluminense, contra o Borussia Dortmund (ALE), no dia 17 de junho.
Vale destacar que o Fluminense fará um jogo-treino na próxima semana, dia 11 de junho, contra o Charleston Battery, que disputa a United Soccer League, sancionada pela Federação norte-americana como uma liga de segunda divisão. A atividade tem como intuito intensificar a preparação da equipe tricolor para a estreia na Copa do Mundo de Clubes.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Read more