Foto: Nelson Perez/FFC

O aumento de jogos no calendário de 2017 traz desgaste, mas também aspirações ao Fluminense. O time está no certame por todos os títulos dos campeonatos que disputa no momento. O mais próximo da conquista, pela quantidade de confrontos, é o Estadual. Mas o Tricolor também está firme na Primeira Liga, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Sobre o torneio regional, restam dois jogos para o Flu ser campeão. O adversário é o Flamengo nos dois próximos domingos. Paralelamente, encara o Brasil-RS nesta quarta, pela Primeira Liga. Empatando ou vencendo, se classifica às quartas de final e aí, restariam apenas três duelos para a conquista do bicampeonato.

 
 
 

Nas duas competições mais importantes, a taça ainda está distante, mas o Time de Guerreiros segue forte no propósito. Classificado para as oitavas da Copa do Brasil, encara o Grêmio nos dias 17/05 e 31/05 e, se for até a final, serão oito jogos para o título e o retorno à Libertadores.

Na Sul-Americana, restam mais partidas – 11. Pega o Liverpool (URU), no dia 10 de maio, em Montevidéu. Obtendo a vaga, passa à segunda fase e ainda terá mais dez duelos. É a chance de um inédito título sul-americano, além da volta ao principal campeonato do continente. Fora a premiação, a maior entre os quatro torneios.

 

Proximidade dos títulos

Estadual: dois jogos

Primeira Liga: quatro jogos

Copa do Brasil: oito jogos

Copa Sul-Americana: onze jogos.