O Fluminense vai jogar contra Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (4), às 16h, de Brasília, valendo vaga na semifinal da Copa do Mundo de Clubes de 2025. Quem passar, enfrentará Palmeiras ou Chelsea, da Inglaterra, que se enfrentam no mesmo dia, às 22h.
Danny Makkelie, que comandará o duelo, é um juiz experiente. Juiz Fifa desde 2011, também trabalha como inspetor de polícia. O holandês de 42 anos, inclusive, tem em seu currículo uma final de Copa do Mundo.
Contudo, sua participação na decisão foi como árbitro assistente do VAR. Como juiz principal, atuou em dois jogos da Copa do Mundo de 2022, como também apitou a final da Europa League de 2020.
Suas maiores polêmicas, por outro lado, foram em jogos de seleções. Em jogo de Portugal no empate em 2 a 2 com a Sérvia, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022, Makkelie não validou um gol legal de Cristiano Ronaldo.
Ele também foi criticado no jogo entre Inglaterra e Dinamarca pela semifinal da Eurocopa de 2020, quando marcou um pênalti para os ingleses no final da partida.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more