“Quem fez a proposta do Flu pelo David Duarte foi o Uram”,...

“Quem fez a proposta do Flu pelo David Duarte foi o Uram”, conta dirigente do Goiás

Empresário foi o representante legal do Tricolor na transação

(Foto: Divulgação/Goiás E.C)

O Fluminense quer contratar zagueiros e mira David Braz, do Grêmio, e David Duarte, do Goiás. Em relação ao segundo, uma curiosidade: de acordo com Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás e homem forte da agremiação goiana, a proposta pelo defensor com a finalidade de levá-lo para o Tricolor não foi feita por nenhum dirigente da instituição carioca. Eduardo Uram, empresário do atleta, com anuência do presidente Mário Bittencourt, foi o representante legal do Fluminense na negociação. Confira abaixo a entrevista exclusiva do dirigente ao NETFLU:

NETFLU: Alguma novidade sobre a negociação entre o Fluminense e o Goiás a respeito do David Duarte?

Edminho Pinheiro: Olha, nós recebemos uma proposta oficial através do procurador do jogador, senhor Eduardo Uram. O Goiás agradeceu, disse que não tinha como liberar o David com o que ofereceram. Repassamos isso ao Uram e depois disso ele nunca mais entrou em contato. Então, não sei se o Fluminense ainda está interessado.

NETFLU: O Fluminense, enquanto instituição, não falou com você?

EP: Não teve mais nenhum contato, depois dessa proposta que o Fluminense fez oficialmente. O Goiás esclareceu qual é a única maneira que vende o jogador, o empresário (Uram) disse que voltaria,mas não teve mais contato.

NETFLU: Sim, mas a questão é: o Fluminense conversou com você apenas via Eduardo Uram? Ele foi o representante legal do clube?

EP: Na verdade, a gente nunca falou com ninguém do Fluminense. Sempre quem tem nos procurado é o Eduardo Uram. Ele até trouxe um papel timbrado e tem toda a credibilidade para trazer o documento assinado pelo Fluminense, o qual a gente acreditou devido à seriedade do profissional.

NETFLU: É normal empresários de atletas representarem clubes oficialmente em negociações? Já aconteceu isso antes?

EP: Eu te confesso que todos os jogadores que eu vendi do Goiás eu falei direto com o clube. O último foi o Michael ao Flamengo. Eu tratei diretamente com o Marcos Braz e o Spindel. Essa pergunta você tem que fazer para o Fluminense, não para nós. Acredito no Uram, porque ele é sério, mas a situação é diferente da usual. Eu tenho o documento que ele enviou, assinado pelo presidente do Fluminense. Mas eu te garanto que, se o Goiás estivesse interessado em alguém, isso jamais aconteceria. Tanto pra vender como pra comprar, quem fala em nome do Goiás é o Goiás.