O comentarista destacou a vitória do Tricolor sobre os europeus
O Fluminense está garantido nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025. Na segunda-feira (30), o Tricolor bateu a Inter de Milão, da Itália, em Charlotte, nos Estados Unidos, por 2 a 0, para avançar de fase.
Com gols de Germán Cano e Hércules, o Time de Guerreiros deixou a atual vice-campeã europeia pelo caminho. Na próxima fase, o adversário será o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que bateu o Manchester City, na prorrogação.
No X (antigo Twitter), o jornalista André Rizek não poupou nos elogios ao Tricolor. O comentarista do Grupo Globo destacou a trajetória da equipe no Mundial. Antes de superar os italianos, o Flu encarou o Borussia Dortmund, da Alemanha, logo na estreia, e teve grande atuação, apesar do empate em 0 a 0.
– A história que o Tricolor escreve aqui é impressionante. Quanto maior o desafio, melhor jogou. Atuou hoje com tanto coração e aplicação que, na força do conjunto, superou qualquer limitação individual que esse elenco possa ter. Hoje foi a verdadeira aula de que futebol é conjunto.
O jornalista foi além e afirmou que os torcedores rivais que não reconhecem o feito do Fluminense são invejosos, visto que seus clubes não estão na mesma condição.
– Onze atletas na mesma sintonia podem fazer todos serem mais fortes do que a gente acha que são. Sério… foi demais o Fluminense – e quem não reconhece isso é apenas invejoso mesmo. Inveja de não ver seu time entre os oito classificados de uma competição com a qual TODO brasileiro que curte futebol sonha dia e noite. Para o Flu, o sonho virou realidade
O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more