Em 2020, Danilo Barcelos impediu derrota do Fluminense para o Ceará no finalzinho da partida (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Contratado em agosto junto ao Botafogo, Danilo Barcelos chegou ao Fluminense sob forte desconfiança por boa parte da torcida. Com contrato até o fim de 2022, o lateral-esquerdo revela ter o questionamento sobre ele como um estímulo a mais para fazer sucesso e se firmar no Tricolor. Para o jogador, muitas pessoas falam sem de fato conhecer seu futebol.

— Torcedor é apaixonado pelo seu clube. O único lugar que posso mostrar meu valor para eles é no gramado, respeitando essa camisa. Entendo as críticas construtivas e elas fazem parte, mas alguns falam sem informação, sem apurar, e aí eu me transformo para provar exatamente o contrário. É apenas um estímulo a mais para mim. Espero fazer o que fiz na minha carreira, aqui no Fluminense – afirmou ao site da ESPN.

 
 
 

Danilo, em princípio, chegou como reserva. Ganhou chance em virtude do mau momento de Egídio e se firmou, mesmo tendo sido expulso na estreia diante do Corinthians. Já tem três assistências em seis jogos e, no último sábado, marcou pela primeira vez a serviço do Fluminense. Ele fez o gol do empate por 2 a 2 contra o Ceará. Está invicto no Tricolor. São quatro vitórias e duas igualdades.