(Foto: Divulgação - Everton)

Mesmo após dizer em sua entrevista de apresentação que cobraria gols dos jogadores que fazem parte do atual setor ofensivo do Real Madrid, Carlo Ancelotti se movimenta em busca de reforços para o elenco. E pode recorrer ao antigo clube. Segundo informações do portal Football Insider, o treinador voltou suas atenções ao brasileiro Richarlison, do Everton. Como o Fluminense contratou o jovem quando ainda estava em sua fase de formação (considerada pela Fifa), o clube pode ter direito até a 1% dos valores, pelo mecanismo de solidariedade.

De acordo com o portal, o clube da Premier League está disposto a ouvir propostas pelo atacante. Mas os merengues sabem que não terão vida fácil para contratar seu novo alvo. A razão? O ‘não’ que o rival Barcelona já ouviu quando tentou o jogador.

Peça fundamental dos Toffees, Richarlison já foi alvo de uma proposta de 85 milhões de libras (cerca de R$ 613 milhões) dos catalães em janeiro de 2020, segundo a TV Sky Sports revelou à época. A oferta foi recusada pelo clube inglês.