(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Novo técnico do Fluminense, Roger Machado chegou com muita confiança e ânimo ao Tricolor das Laranjeiras. As dificuldades financeiras pelas quais o clube passa não lhe preocupam tanto. O técnico confia no trabalho e lembra que problemas são comuns a praticamente todas as instituições nacionais.

– Dificuldades financeiras no futebol brasileiro não estão restritas ao Fluminense. Sobretudo depois da pandemia que a gente atravessa, impede torcedores nos estádios, gera perda de arrecadação… Tudo que nós já sabemos. O que me foi prometido foi um ambiente de trabalho e a capacidade de honrar os compromissos que nós assumirmos. A possibilidade com essa mescla juventude e experiência, a gente ter um ambiente estruturado e seguir construindo, reformulando o clube para conquistas que em sua história sempre teve. Não me foi prometido nada mirabolante – disse, emendando:

 
 
 

– Conheço o Mário (Bittencourt), o Paulo (Angioni), sei que são profissionais que, muito embora otimistas e entusiasmados, têm os pés no chão no que diz respeito à administração. Não nos impede de sonhar e planejar grandes conquistas. Esses foram critérios e bases dessa parceria que eu acredito muito. Na organização, no ambiente… O talento pode decidir dentro de uma estrutura organizada para se desenvolver. É o que eu vejo no Fluminense nesse momento que cheguei.