(Foto: Photocamera)

O dia 4 de junho de 2008 foi especial para todos os tricolores. Na noite daquela quarta-feira, o Fluminense recebeu o Boca Juniors, no Maracanã, pela semifinal da Copa Libertadores. Após empate na Argentina, o Tricolor saiu atrás no placar, mas buscou a virada com o apoio de mais de 85 mil torcedores e conseguiu uma classificação épica.

Os torcedores presentes no Maracanã naquele dia 4 de junho de 2008 sofreram fortes emoções. O Boca Juniors pressionou boa parte da partida e abriu o placar no início do segundo tempo. Porém, Renato Gaúcho colocou Dodô na partida, tirou um volante e a sorte virou a favor do Tricolor das Laranjeiras.

 
 
 

O gol de empate do Fluminense saiu cinco minutos após Dodô entrar em campo. O atacante foi derrubado na entrada da área e Washington acertou uma belíssima cobrança de falta no ângulo que fez explodir o Maracanã. Na metade da etapa final, o camisa 11 puxou contra-ataque, lançou Conca e o argentino tentou devolver na área, mas a bola desviou em Ibarra e enganou Migliore. Fluzão na frente.

Nos minutos finais da partida, o Boca Juniors abusou dos erros e parecia abalado. Júnior César quase marcou o terceiro, mas parou na trave. Mas o gol para fechar o placar tinha que ser daquele que participou dos outros dois gols. Dodô aproveitou a bobeada da defesa na saída de bola e balançou as redes para garantir o Fluminense na final da Libertadores pela primeira vez na história.

FLUMINENSE 3 X 1 BOCA JUNIORS

Data: 04/06/2008 21:50
Estádio: Maracanã
Local: Rio de Janeiro, RJ
Público presente: 84.632
Público pagante: 78.856
Renda: R$ 1.729.117,50
Fluminense: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior César; Ygor (Dodô), Arouca, Cícero, Conca e Thiago Neves (Maurício); Washington (Roger). Técnico: Renato Gaúcho
Boca Juniors: Pablo Migliore, Hugo Ibarra, Julio Cáceres, Gabriel Paletta e Morel Rodríguez (Boselli); Vargas (Ledesma), Battaglia, Dátolo (Chavez) e Riquelme; Palacio e Palermo. Técnico: Carlos Ischia
Gols do Fluminense: Washington, Conca e Dodô
Gol do Boca Juniors: Palermo