Notícias
Palpites
Plataformas bet
Guias
Comunidade
Copa do mundo
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges

Recordista de artilharias pelo Fluminense, Cano disputa posto na Copa do Brasil com Rayan e Kaio Jorge

PV Vasconcellos

Goleador da atual edição deve sair entre os três em dezembro

Artilheiro do Campeonato Carioca desse ano, com seis gols marcados, Germán Cano tornou-se, em 2025, o recordista de artilharias com a camisa do Fluminense, com cinco. O argentino ultrapassou a marca de Fred, que havia sido goleador máximo de uma competição pelo clube verde, branco e grená quatro vezes. O argentino ainda pode tentar buscar a sexta na Copa do Brasil. Será que dá?

Os números dizem que sim. Atualmente, Cano é o vice-artilheiro da Copa do Brasil com 4 gols marcados. Está empatado com seu companheiro de clube, Everaldo, além de Luiz Fernando, do Athletico-PR, e Rayan, do Vasco. O último ainda segue na competição e enfrentará o Tricolor na semifinal, enquanto o outro já foi eliminado.

O goleador máximo, por ora, é Kaio Jorge, do Cruzeiro, com 5 gols. Os mineiros também seguem no páreo e disputam a outra semifinal da competição com o Corinthians.

Lista de artilharias

Além do Estadual da atual temporada, Germán Cano também foi o jogador com mais gols da Copa do Brasil de 2022, com 7, e do Brasileiro de 2022, com 26 gols. O ponto alto, porém, foi a artilharia do Carioca de 2023, com 16 bolas na rede, e da Libertadores de 2023, com outras 13. Em ambos o Fluminense saiu como campeão.

(Foto: Marcelo Gonçalves – FFC)

Outros artilheiros

Considerando apenas torneios oficiais, Fred e Cano eram os únicos com quatro artilharias. Waldo e Flávio, outros grandes artilheiros da história tricolor, tiveram três. Fred foi artilheiro dos Cariocas de 2011 e 2015, além dos Brasileirões de 2012 e de 2014. Os dados são do Flu-Memória.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.

Read more