
Argentino só está atrás de Kaio Jorge, do Cruzeiro
Artilheiro do Campeonato Carioca desse ano, com seis gols marcados, Germán Cano tornou-se oficialmente o recordista de artilharias com a camisa do Fluminense, com cinco. O argentino ultrapassou a marca de Fred, que havia sido goleador máximo de uma competição pelo clube verde, branco e grená quatro vezes. Ainda em 2025, Cano pode buscar a sexta. Será que dá?
Os números dizem que sim. Atualmente, Cano é o vice-artilheiro da Copa do Brasil com 4 gols marcados. Está empatado com seu companheiro de clube, Everaldo, além de Luiz Fernando, do Athletico-PR, e Rayan, do Vasco. O último ainda segue na competição, enquanto o outro foi eliminado. O goleador máximo, por ora, é Kaio Jorge, do Cruzeiro, com 5 gols. Os mineiros também seguem no páreo.
Além do Estadual da atual temporada, o camisa 14 também foi o jogador com mais gols da Copa do Brasil de 2022, com 7, e do Brasileiro de 2022, com 26 gols. O ponto alto, porém, foi a artilharia do Carioca de 2023, com 16, e da Libertadores de 2023, com 13 gols. Em ambos o Fluminense saiu como campeão.
Considerando apenas torneios oficiais, Fred e Cano eram os únicos com quatro artilharias. Waldo e Flávio, outros grandes artilheiros da história tricolor, tiveram três. Fred foi artilheiro dos Cariocas de 2011 e 2015, além dos Brasileirões de 2012 e de 2014. Os dados são do Flu-Memória.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more