Notícias
Palpites
Plataformas bet
Guias
Comunidade
Copa do mundo
Youtube
Contato
WhatsApp
Charges

Recordista de artilharias pelo Fluminense, Cano está na briga para ser goleador máximo da Copa do Brasil

PV Vasconcellos

Argentino só está atrás de Kaio Jorge, do Cruzeiro

Artilheiro do Campeonato Carioca desse ano, com seis gols marcados, Germán Cano tornou-se oficialmente o recordista de artilharias com a camisa do Fluminense, com cinco. O argentino ultrapassou a marca de Fred, que havia sido goleador máximo de uma competição pelo clube verde, branco e grená quatro vezes. Ainda em 2025, Cano pode buscar a sexta. Será que dá?

Os números dizem que sim. Atualmente, Cano é o vice-artilheiro da Copa do Brasil com 4 gols marcados. Está empatado com seu companheiro de clube, Everaldo, além de Luiz Fernando, do Athletico-PR, e Rayan, do Vasco. O último ainda segue na competição, enquanto o outro foi eliminado. O goleador máximo, por ora, é Kaio Jorge, do Cruzeiro, com 5 gols. Os mineiros também seguem no páreo.

Lista de artilharias

Além do Estadual da atual temporada, o camisa 14 também foi o jogador com mais gols da Copa do Brasil de 2022, com 7, e do Brasileiro de 2022, com 26 gols. O ponto alto, porém, foi a artilharia do Carioca de 2023, com 16, e da Libertadores de 2023, com 13 gols. Em ambos o Fluminense saiu como campeão.

(Foto: Marcelo Gonçalves – FFC)

Outros artilheiros

Considerando apenas torneios oficiais, Fred e Cano eram os únicos com quatro artilharias. Waldo e Flávio, outros grandes artilheiros da história tricolor, tiveram três. Fred foi artilheiro dos Cariocas de 2011 e 2015, além dos Brasileirões de 2012 e de 2014. Os dados são do Flu-Memória.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.

Read more