Um pacotão de reforços está para ser confirmado pela diretoria do Fluminense. Mas o torcedor tricolor precisará ter paciência. A maioria deles não atua há algum tempo e, por isso, precisarão de um cuidado todo especial na parte física.

O primeiro nome confirmado, Henrique Dourado, jogou pela última vez em 8 de maio, portanto há mais de dois meses, na goleada do Vitória de Guimarães sobre o Moreirense por 4 a 1 pelo campeonato português. Fez dois gols nesta partida. Em sua apresentação oficial, pediu 15 dias para estar pronto para estrear.

Danilinho, que já fez exames médicos e deve assinar contrato nesta sexta-feira, está desde 7 de maio sem jogar. Marquinho fez seu último jogo no fim de maio. Outro que não entra em campo há muito tempo é o atacante Wellington Silva. Atuou pela última vez com a camisa do Bolton (ING), em 19 de março, na derrota por 6 a 0 para o Bristol City.


Quem está pronto para jogar é o jovem Alexis Rojas. Ele participou da derrota do Sportivo Luqueño (PAR) para o Olimpia no último domingo. E curiosamente, dos possíveis reforços, Dátolo, que sofreu seis lesões nos seis últimos meses, não está há tempo tempo sem disputar uma partida oficial. Ele entrou no segundo tempo da vitória do Atlético-MG sobre o Botafogo por 5 a 3, em 30 de junho,  pelo Brasileiro.