Hylmer esteve à frente do time tricolor por seis anos (Foto: Mailson Santana - FFC)

Recém-contratada pelo Fluminense, Mari se juntou ao time tricolor na segunda-feira, quando fez o primeiro treinamento nas Laranjeiras. A atleta vem de passagem pelo vôlei de praia e reforçará o Tricolor na Superliga feminina.

— Nunca sai da areia para a quadra, então ainda vou descobrir como será essa transição. Até comentei com o Hylmer (Dias, técnico) que achei que ia estar meio “torta”, mas nem estou. Acho que a adaptação vai ser rápida – disse a jogadora ao site oficial.

Hylmer, por sua vez, enalteceu a boa forma física com que a atleta chegou ao Fluminense.

— A Mari chegou muito bem fisicamente e, tecnicamente, sempre foi uma jogadora muito boa. Ela está bem melhor do que achamos que estaria devido ao tempo parada. Acreditamos que com uma sequência de treinos, tomando cuidado para não ter nenhuma lesão, vai jogar mais rápido do que esperávamos – projeta.

Roberto Athanásio, preparador físico da equipe de vôlei, foi mais um que ficou bem satisfeito.

— A Mari chegou com um condicionamento muito bom. O peso corporal está bom e o nível de força está legal. Ela estava malhando em São Paulo e só parou semana passada devido à mudança, vamos começar o trabalho em um nível avançado. Foi um pontapé inicial muito bom – comentou.