Uruguai não conseguiu vaga para o Mundial da categoria
Em jogo válido pela última rodada do Sul-Americano sub-20 disputado na Venezuela, Joaquín Lavega, reforço do Fluminense, foi a campo com o Uruguai na noite de domingo. Com sua equipe já sem chances de conquistar a vaga para o Mundial sub-20, o atacante, titular e capitão durante toda a campanha, entrou no segundo tempo na derrota uruguaia por 3 a 1 para a Colômbia.
Lavega entrou em campo aos dez minutos do segundo tempo, no lugar de Calgagno. Todos os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo. Villareal abriu o marcador para a Colômbia e Severo empatou. Gonzales e Sarabia garantiram a vitória colombiana. Passada a participação no Sul-Americano sub-20, o atacante de 20 anos agora é aguardado para se apresentar no Fluminense.
Quem conquistou o Sul-Americano sub-20 foi a seleção brasileira. O Brasil venceu o Chile por 3 a 0 e foi beneficiado com a derrota argentina de 3 a 2 para o Paraguai para conquistar o título. As quatro vagas para o Mundial da categoria que será disputado neste ano no Chile ficaram com Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai. Veja como ficou a classificação do hexagonal final:
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais