Guilherme Santos só havia atuado na Florida Cup (Foto: Bruno Haddad - Fluminense FC)
Guilherme Santos só havia atuado na Florida Cup (Foto: Bruno Haddad – Fluminense FC)

Com a lesão de Giovanni, Guilherme Santos, enfim, estreará pelo Fluminense em uma partida oficial. O lateral-esquerdo será o titular na partida de sábado, contra o Tigres, sábado, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Mesmo experiente, ele admite um friozinho na barriga, mas nada que o atrapalhe a entrar bem em campo pelo Tricolor.

– No Fluminense, a cobrança é muito grande, pois é um time de ponta. Eu me cobro muito. Então sempre dá aquele friozinho, mas nada demais, até porque eu tenho um pouquinho de estrada no futebol. Vou procurar fazer o simples, trabalhar na marcação e ajudar no que puder para poder fazer um bom jogo e ajudar a equipe – disse.

 
 
 

Guilherme Santos foi um dos sete reforços do Fluminense contratados para este ano. Só atuou nas duas partidas pela Florida Cup, no início do ano, nos Estados Unidos. Vinha ficando no banco de reservas e, surpreendentemente, não foi a escolha de Cristóvão Borges, no último domingo, contra o Macaé, quando Giovanni desfalcou a equipe pela primeira vez no ano. Na ocasião, o técnico optou por Fernando na lateral esquerda.

Guilherme Santos chegou ao Fluminense após temporada no Bahia. Antes, já havia defendido Vasco, Atlético-MG, Santos, Figueirense, entre outros. Também teve passagens pelo futebol espanhol.


Sem comentários